Avodah Kochavim - Capítulo Seis
Avodah Kochavim - Capítulo Seis
Halacha 1
Qualquer um que de bom grado, como um ato consciente do desafio, executa as ações associadas a um ov ou um yid'oni é responsável por karet . Se as testemunhas estavam presentes e avisou-o, ele deveria ser apedrejada até a morte. Se ele execução dessas ações, inadvertidamente, ele deve trazer uma oferta pelo pecado fixo.
O que as ações associadas a um ov envolver? A pessoa se levanta e oferece uma oferenda de incenso de conteúdo conhecido. Ele possui uma varinha de murta na mão e ondas de TI enquanto sussurra um encantamento conhecido em um tom abafado. [Isto continua] até que a pessoa que faz a pergunta ouve uma voz, como se outra pessoa está falando com ele e responder a suas perguntas. Parece como se as palavras estão vindo de baixo da terra em um tom muito baixo, na medida em que ele não pode ser percebido pelo ouvido, mas só sentia pelo pensamento.
Da mesma forma, entre as ações associadas a um ov está tomando o crânio de um cadáver, oferecendo incenso, cânticos e encantamentos até que se ouve uma voz em um tom muito baixo que emana de suas axilas e responder [às suas perguntas]. Qualquer pessoa que executa um desses atos devem ser apedrejada até a morte.
Halacha 2
O que as ações associadas a um yid'oni envolver? A pessoa coloca um osso de um pássaro cujo nome é yidua em sua boca, oferece incenso, e executa outras ações até que ele cai em um transe, [a perder o autocontrole] como um epiléptico, e relaciona os eventos que ocorrerão no futuro.
Todos estes são tipos de adoração de ídolos. Qual é a fonte para a advertência contra eles? [ Levítico 19:31 ]: "Não ligue para o ovot ou o yid'onim. "
Halacha 3
Qualquer um que de bom grado, como um ato consciente do desafio, dá de sua descendência para Moloque é responsável por karet . Se ele fizesse isso, inadvertidamente, ele deve trazer uma oferta pelo pecado fixo. Se as testemunhas estavam presentes e avisou-o, ele deveria ser apedrejada até a morte, como [ Levítico 20: 2 ] afirma: "Quem dá de sua progênie a Moloque ., certamente morrerás pedra As pessoas vão-lo. "
Que versículo serve como um aviso para esta [a proibição]? "Não desista de sua progênie a Moloque "[ Levítico 18:20 ]. Além disso, mais adiante [Deuteronômio 18:10 ] afirma: "Não se achará no meio de ti quem passa seu filho ou filha através do fogo."
O que foi feito? Uma pessoa iria acender uma grande fogueira e depois tirar um pouco da sua progênie e dar-lhes aos sacerdotes que servem ao fogo.Depois que a criança foi dada a eles, os sacerdotes devolver o filho a seu pai para passar-lhe pelo fogo à sua vontade. O pai da criança é o único que passa seu filho através do fogo com a permissão dos sacerdotes. Ele passa por ele através do fogo de um lado para os outros [enquanto carregava ele, o pai andando sobre] os pés no meio das chamas.
Assim, [o pai] não cremar seu filho a Moloque , como filhos e filhas são cremados na adoração de outras divindades. Pelo contrário, esta forma de culto chamado Moloque envolvidos meramente passando [a criança através do fogo]. Portanto, se alguém realizada este serviço a uma divindade diferente deMoloque , não é responsável.
Halacha 4
Um não se responsabiliza por karet ou apedrejamento até que um dá sobre seu filho a Moloque , passando-o através do fogo, pois ele carrega-lo. Se ele lhe dá mais, mas não ultrapassá-lo através das chamas, ou passa por ele através das chamas sem dar-lhe mais, ou dá-lhe mais e passa-lo através das chamas, mas não levá-lo, ele não é responsabilizado.
Ele não é responsabilizado até que ele dá sobre alguns de seus descendentes e deixa um pouco de sua descendência, como [implícito Levítico 20: 3 ]: "Por que ele deu de sua progênie a Moloque "- ou seja, cerca de [de sua descendência] e não a sua totalidade [descendência].
Halacha 5
[A proibição de dar a progênie de Moloque inclui:] tanto progênie de pedigree legítimo e ilegítimo pedigree, filhos e filhas, filhos e netos. Uma delas é responsável por dar sobre qualquer dos próprios descendentes, porque eles estão todos incluídos no termo "descendência".
Em contrapartida, se um passado de uma irmãos, irmãs, ou ancestrais [pelo fogo] ou se uma causado a si mesmo para ser passada através dos fogos, um não é responsabilizado. Uma pessoa que passa um dos seus descendentes [pelo fogo], enquanto ele está dormindo ou cego não é responsável.
Halacha 6
Um monumento que a Torá proibiu é uma estrutura em torno do qual as pessoas se reúnem. [Esta proibição aplica-se] mesmo [quando foi construído] para o serviço de Deus, porque esta é uma prática pagã, como [ Deuteronômio 16:22 ] afirma: ". Não erigir um monumento que Deus odeia" Quem ergue um monumento é [responsável por] cílios.
Da mesma forma, [a pessoa que se inclina sobre] a pedra de rebaixamento mencionado na Torá recebe chicotadas - mesmo que ele se prostra-se em cima dele a Deus - como [ Levítico 26: 1 ] afirma: "Não coloque uma pedra ajoelhado em sua terra para prostrar-se em cima dele. " Os pagãos que habitualmente colocar uma pedra antes de uma divindade falsa, para que pudessem se prostram em cima dele. Portanto, esta prática não é seguida na adoração a Deus.
Uma pessoa não é [responsável por] cílios até que ele se espalha suas mãos e pés na pedra, prostrando-se, assim, nele inteiramente. Isto é o que a Torá significa curvando.
Halacha 7
Onde é que a [proibição mencionado acima] se aplica? Todo lugar fora do Templo. No templo, no entanto, é permitido se curvar dow a Deus sobre pedra.
Este conceito é derivado da seguinte forma: [Levítico, ibid.] Afirma: ". Não coloque ... na vossa terra" "Em sua terra", é proibida a prostrar-se em pedras.Você pode, no entanto, prostrar-se em pedras lavradas no Templo.
Por esta razão, é um costume aceito universalmente entre o povo judeu para colocar tapetes, palha, ou feno nas sinagogas que são pavimentados com pedras, para separar entre seus rostos e as pedras. Se não for possível encontrar de tudo para separar entre eles e as pedras, a pessoa deve ir para outro lugar para prostrar-se ou deitar-se de lado, para que ele não vai pressionar o rosto para a pedra.
Halacha 8
A pessoa que se prostra a Deus sobre pedras pavimentadas sem espalhar as mãos e os pés não é [responsável por] cílios. Ele é, no entanto, punido por "golpes de rebeldia." Por outro lado, aquele que se prostra a uma divindade falsa deveria ser apedrejada até a morte, ou não, ele se espalha suas mãos e pés. Assim que ele enterra o rosto no chão, [ele é responsável].
Halacha 9
Uma pessoa que planta uma árvore perto do altar ou em qualquer lugar do pátio do Templo - independentemente de se tratar de uma árvore frutífera ou não - é [responsável por] cílios, como [ Deuteronômio 16:21 ] afirma: "Não plante uma asherah ou qualquer outra árvore perto do altar de Deus, vosso Senhor ". [Esta proibição aplica-se], mesmo quando ele fez isso para embelezar o templo e torná-lo mais atraente.
[A razão para esta proibição é] que esta era uma prática pagã. Eles iriam plantar árvores perto dos seus altares, para que as pessoas se reuniam ali.
Halacha 10
É proibida a construção de um alpendre de madeira no Templo como um faria em sua pátio. Mesmo que [a madeira seria afixada] dentro da estrutura e não plantadas dentro do terreno. Esta é uma restrição extra, como [indicada pelas palavras:] "qualquer outra árvore" [no versículo citado acima]. Em vez disso, todos os pórticos e estruturas que se projetavam das paredes dentro do santuário eram de pedra e não de madeira.
Publicado por copyright e Moznaim Publications, todos os direitos reservados.
Para comprar este livro ou toda a série, por favor, clique aqui .
Para comprar este livro ou toda a série, por favor, clique aqui .
O texto desta página contém literatura sagrada. Por favor, não desfigurar ou descartar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário